quarta-feira, março 24

Bora ajudar??



Ontem andava eu no blog da Pipocamaisdoce e deparei-me com este comentário:

" ola pipoca .... queria pedir-te uma coisa do fundo do meu coração tu que tens contacto com varias marcas e queria pedir-te de coração se não podias pedir a uma dessas marcas se me arranjavam umas calças numero 34 e uma camisola S e que fiquei desempregada a pouco tempo derivado a uma depressão juntamente com ataques de pânico e derivado aos medicamentos emagreci muito e não tenho roupa para vestir já pedi ajuda a varias marcas mas todas disseram que não por favor peço do fundo do meu coração que me ajudes ou alguém desse meio que me ajude do estado não tive direito a nada nem ao fundo de desemprego nem a nada se me poderes ajudar eu agradecia de coração e por favor não me deixes sem resposta mesmo que não me queiras ajudar.Por favor ajuda-me podes ir até ao meu blog ver como eu sou pois tenho lá a minha foto a minha auto-estima esta um caos a única loja que me ajudou foi a m.a.c ontem enchi-me de coragem depois de tantos nãos e enteai na loja e pedi as meninas se não tinham umas amostras de maquilhagem que me dessem e a maquilhadora fez-me as mostras na hora próprias para a minha cara fiquem tão feliz pois nunca me tinham dado maquilhagem por será que me podes ajudar eu agradeço-te de coração o meu blog é www.geladocomchantili.blogspot.com se me quiseres ajudar ou mais alguém eu agradecia pois neste momento só tenho o passe social e 1.50 por semana que a minha mãe me dá porque somos três irmãos e não conseguimos arranjar emprego também adoro fotografar as minhas fotos estão no meu blog se me poderes ajudar manda para:

Mariana Teresa Marques Pacheco
Morada:Rua rio Sado lote 1-2 a bairro padre cruz 1600-739 Lisboa

Desculpa perturbar-te mas preciso mesmo de ajuda
obrigada por me deixares escrever no teu blog
Mariana Pacheco"


Meninas como vêm a Mariana está a passar por um mau bocado e teve humildade de pedir ajuda!!

Eu queria pedir, apelar á vossa solidariedade, porque afinal hoje estamos bem, amanha não sabemos e certamente gostaríamos que alguém fizesse o mesmo por nos, se tiverem roupas (ou outras coisas que virem que pode ajudar a Mariana) que não usem ou já não gostem lá muito, porque nos mulheres temos a mania de comprar coisas e depois não andamos com elas e ficam para lá a encher monte, mandem para a Mariana ok???

Não custa nada e provavelmente vai ajuda-la muito!!!
Pensem nisto!!!

12 Ruína (s):

Pinkk Candy disse...

boa!!! :)

Brandie disse...

Isso parece-me estranho. Não tem roupa mas tem internet. E há casas de solidariedade, a cruz vermelha para casos desses. Estarei a ser fria?

Atena disse...

Não sei se tas a ser fria..ou se calhar eu é que sou ingenua!!

Mas é uma coisa que não custa, nada!!


Bjito*

Pinkk Candy disse...

eu não sei se é o caso, mas há espaços públicos, como bibliotecas onde se pode aceder à Internet de graça.

***

Unknown disse...

é sempre complicado saber se estes pedidos são realmente de pessoas que necessitam...eu trabalho numa IPSS e já aqui apareceram pessoas a pedirem ajuda que depois descobrimos que até têm recursos. De qualquer forma tb penso que situações destas podem acontecer a qualquer um e se não houver ninguém que ajude é o desespero total. Bj!

Na America Profunda disse...

OLa Atena eu so conheco a Mariana atraves do blog dela, parece ser um doce de menina apesar dos seus 29 anos com muitos problemas familiares e ainda bem que tem internet em casa para se poder manifestar e pedir ajuda, eu ja lhe enviei um e-mail e quando for a Portugal em Junho irei ajuda-la (agora nao o faco porque os portes de envio sao muito caros) mas ela sabe que tem o meu apoio e carinho.Em nome dela agradeco-te esta mensagem de apoio, ela ficou muito triste com os comentarios que fizeram sobre ela, mas enfim...
bjinhos e volta sempre a esta america profunda

Só Avulso disse...

Eu já tinha lido este pedido de ajuda... na altura não acreditei porque pensei que poderia ser brincadeira mas depois de visitar o blog da Mariana percebi que não era a brincar... Ter a coragem de pedir ajuda não é para todos e coragem é o que não lhe falta. E vontade de lutar e persseguir os seus sonhos. Uma guerreira portanto. ;)

beijinhos***

Sissy disse...

Não conhecia... mas é preciso uma grande humildade para reconheceres que precisas de ajuda...

Beijo**

Ana Catarino disse...

Hummm... Ok. :)

V. disse...

:)
Vou ver o blogue da Mariana. Concordo com a Rita G, nunca sabemos se um pedido é real, ou confiamos ou não.

Unknown disse...

Desculpem-me a insensiblidade mas este pedido de ajuda é no mínimo estranho... Primeiro, quem não tem que vestir, não tem dinheiro para net; depois se emagreceu, aproveitava o tempo livre e apertava as roupinhas como antigamente se fazia e como eu mesma faço quando é necessário e por último, quem é que vai pedir roupa a lojas de marca por necessidade?! para isso existem as associações de solidariedade que auxiliam quem mais precisa...

Para mim, isto é treta...

V. disse...

Chapéu de sol, desculpa mas apesar de concordar com o facto de nunca sabermos se é verdade ou não, e até concordar com essa questão das marcas, o resto não acho que faça do pedido algo estranho.
A própria Mariana disse num dos comentários que acedia à net através da Biblioteca do Bairro (não dá para confirmar mas é plausivel).
A parte de apertar as roupas ela mesma tem que ver com a habilidade de cada um, pode não saber. Eu não saberia apertar as minhas roupas de forma a não parecerem "remendadas" se tivesse necessidade, por exemplo.


btw
O estar apresentável, e isto não tem que ver apenas com este caso, é muito importante e nada fútil, principalmente em situações onde temos de projectar uma primeira boa-impressão (como é o caso de entrevistas de emprego).